quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sou feliz

Brinco com os ponteiros, transcendo a todo tempo, retardo o crescimento. Reduzo os problemas a pó, passo por cima do incômodo, comando a situação. Minha felicidade é mais bonita que utopia, mais divertida que carnaval. Tenho o final do arco-íris aos meus pés, o pote de ouro destrancado. Minha felicidade é muito mais que amor à primeira vista. É o amor sem vista mesmo, é entrega de olho fechado. Minha felicidade é produto, adquiri ao nascer, pago por ele todo santo e ateu dia. Veio com controle remoto individual e intransferível, troco de canal quando me dá tédio. Faço a montanha andar, a pedra amolecer, mudo a direção do vento. Ligo a roda gingante em potência máxima. Deixo o final para o começo e começo de novo, mas sem final. Me engano conscientemente de que o mal não existe. Vivo um personagem principal de desenho animado. Planto, colho e descasco batata por opção. Sou feliz porque tenho gastrite nervosa, status e sou rica, só que não. Sou feliz porque acabo com qualquer possibilidade de inveja, de olho gordo, de ter que me benzer no domingo. Sou feliz porque aceito que a vida não é fácil mesmo, deixo assim. Não me puno toda hora pelos erros cometidos, não me pressiono, não tenho que ser alguém importante. Mantenho a consciência limpa, dou festa nela todo dia. Transformo o espaço, melhoro o ambiente, me autopromovo. Falo de igual para igual com crianças de quatro anos. Esqueço a regra, tenho preguiça, crio uma nova língua. O nada é suficiente pra mim, preenche meu vazio, me entope. Como a minha própria comida, erro no tempero, fico satisfeita. Brindo à felicidade em copo americano e comigo mesma. Aceito a morte, transformo a saudade em algo saudável, crio o paraíso, acredito em extraterrestres. Me adapto a mim mesma e me invento, reinvento. Sou humana, sou animal, sou natural. Ninguém me trouxe a felicidade, fui até ela, e dancei com ela, a pedi em casamento. Danço com ela até hoje. Ela está em mim, eu estou nela, sou ela. E a sua felicidade, quem é? - [por minha amiga, Gabriela Magalhães]

Nenhum comentário:

Postar um comentário